Show de Pabllo Vittar marcará dia de combate ao preconceito em PG

FFR tem cinco atletas convocados para competição em Santa Catarina
18 de outubro de 2017
Vinícius Camargo assegura recursos para academia ao ar livre em PG
19 de outubro de 2017

Projeto de lei que instaura o Dia da Luta contra o Preconceito foi proposto pelo vereador Rudolf 'Polaco' Christensen (PPS) | Foto: Kauter Prado/CMPG

Proposta foi apresentada pelo líder do Governo, Rudolf Polaco (PPS). Artista se apresenta na MünchenFest no dia 5 de dezembro.

Pivô de uma polêmica nacional, o show da cantora Pabllo Vittar em Ponta Grossa poderá marcar o combate ao preconceito na cidade. A proposta é do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), líder do Governo Municipal na Câmara, e prevê que o dia cinco de dezembro, data marcada para a apresentação de Pabllo Vittar na abertura da 28ª Münchenfest, integre o calendário municipal de datas oficiais tendo como foco o combate ao preconceito e a intolerância.

O projeto de lei (PL) 344/2017 foi apresentado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (18) e prevê que todo o dia 5 de dezembro seja marcado por ações do Poder Executivo no combate ao preconceito. Durante a sessão desta quarta-feira, Rudolf lembrou que a “democracia não suporta preconceitos”. “Não é aceitável que exista tamanho preconceito dentro de uma Casa de Leis, indo contra, inclusive, ao direito garantido pela Constituição”, explicou o vereador.

Protocolado na Câmara de Vereadores, o projeto irá tramitar pelas comissões internas antes de ser debatido em plenário. Rudolf defendeu ainda a necessidade de uma política pública efetiva na busca por dizimar qualquer tipo de preconceito de raça, cor, gênero ou religioso. “Um Estado de Direito democrático prevê que seus cidadãos tenham seus direitos garantidos e o preconceito é um empecilho a isso”, lembrou o líder do Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *